Textos


A violação da fé cristã R. Santana

A fé cristã nunca foi tão desrespeitada e vilipendiada tanto pelos pseudos intelectuais, quanto pelos famosos artistas e pelos governos ditadores. Além de eles negarem os fundamentos do cristianismo, os dogmas da fé cristã são arrazoados. Hoje, esses segmentos não reconhecem Jesus Cristo como Filho de Deus, divindade do Altíssimo e figura central da História do mundo. Hoje, as ofensas a Jesus Cristo e as depravações com sua memória e sua imagem são práticas comuns.

Esta semana recebi pelo WhatsApp um vídeo da cantora Daniela Mercury com blasfêmias morais e irracionais sobre o Filho de Deus, durante um show da cantora no Festival de Inverno na cidade de Garanhuns em Pernambuco. No vídeo, ela afirma que Jesus era gay, que a nossa Constituição Federal não é a Bíblia, porque a atriz transsexual Renata Carvalho interpretaria Jesus Cristo na peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu” e foi censurada.

Conforme a apuração do jornal Estadão, esse vídeo foi editado e a cantora falava sobre Renato Russo e não de Jesus Cristo. Porém, as falas subjacentes da cantora validam suas blasfêmias e suas condutas inconseqüentes. Por que não um homem, mas uma mulher transsexual? Porque quem escreveu a peça, notadamente, é um gay ou uma lésbica que tem necessidade intima de ser reconhecida pelas outras pessoas, ou seja, uma pessoa pervertida que procura autoafirmação,

A Bíblia não é nossa Constituição, mas sob a égide da Bíblia, são constituídas todas as constituições do mundo, mesmo, nos governos dicricionários. Moisés foi um dos primeiros legisladores da humanidade, “Os 10 Mandamentos” constituem o maior legado de leis da conduta do homem: “Adorar a Deus sobre todas as coisas, “Não matarás”, “Não furtarás”, “Não levantar falso testemunho”, etc. Jesus Cristo resumiu todas essas leis em: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!"’. Esse é o maior e o primeiro mandamento. segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. Toda a Lei e os profetas dependem desses 2 mandamentos”. Será que existe algum Legislativo que negue estas 2 Leis? Não! Portanto, A Bíblia e a nossa Constituição têm símbolos e subsídios para reprovar as heresias e as condutas que violam a fé cristã.

Mas, esse acontecimento deplorável da cantora Daniela Mercury não foi o único, o Porta dos Fundos “produziu o filme: “A primeira Tentação de Cristo”, que o Filho do Homem assume para família que é homossexual. Toda essa depravação moral é embasada na liberdade de expressão e liberdade de pensamento. Essas pessoas execráveis mexem na santidade das igrejas cristãs, nos seus símbolos há dois mil anos, mexem na formação moral e intelectual das crianças, dos adolescentes e dos moços, ou melhor, eles desestruturam a família tradicional.

Nos países comunistas, cuja bíblia é “O Capital” de Karl Marx, a religião cristã é perseguida, mas, é um problema ideológico, o povo não tem tradição religiosa cristã, o estado faz a lavagem cerebral desde a criança pequena até o velho, porém, não impede que as populações se insurjam quanto ao status quo do estado totalitário e busquem a fé. O governo tem meios para controlar a liberdade de expressão e locomoção, jamais, o controle do pensamento. Ultimamente, o governo da esquerda da Bolívia, na reforma do novo Código Penal, Artigo 88, prevê criminalizar a evangelização e o controle da liberdade de expressão, cuja lei vigorará daqui 1,5 ano, contudo, o povo naturalmente se rebelará antes.

Essa falta de respeito aos símbolos sagrados e a violação da fé cristã pelos ímpios decorrem que o nosso país é secular, as religiões têm liberdade de expressão e de culto, o estado é neutro. Além disto, o cristianismo prega o amor, a ressurreição e a promessa de vida eterna. Jesus Cristo passou pela terra e não se corrompeu, pregou a paz e não a guerra, Ele renunciou a qualquer forma de violência: “Se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também à esquerda” (Mt 5, 38-40). Diferente de outras manifestações de fé, por exemplo, a mulçumana, se alguém desrespeitar os princípios do islamismo e o profeta Maomé será condenado à morte.

Em 1989 o escritor indo-britânico, Selman Rushdie foi condenado à morte pela autoridade religiosa xiita do Irã, o aitolá Ruhollah Khomeini. Rushdie escreveu a obra “Os versos satânicos”, em que Maomé invoca ajuda de três deusas de Meca em contradição ao monoteísmo islâmico do Alcorão. Selman Rushdie também tinha cidadania britânica e se refugiou na Inglaterra pra não morrer.

Rushdie não foi a única vítima dos xiitas muçulmanos por blasfemar Maomé, Taslima Nasrin de Bangladesh ofendeu a cultura muçulmana e refugiou-se na Índia pra não morrer. O jornal Jyllands–Posten da Dinamarca, publicou algumas charges humorísticas de Maomé e, suscitou a revolta e os protestos dos muçulmanos da al-Qaeda pelo mundo com o desfecho de 11 de setembro de 2011 às Torres Gêmeas do World Trade Center nos Estados Unidos.

Dia a dia cresce no mundo a perversão, a depravação, o cinismo, a devassidão, a corrupção, a degeneração, a desestruturação da família tradicional e a generalização do pecado. Os ímpios desrespeitam Jesus Cristo e negam Deus, “Deus está morto” de Nietzsche. Cada vez mais aumenta o séquito de ateus, de vilipêndios religiosos e de condutas morais e intelectuais reprováveis ao juízo de Deus. Para os hereges e agnósticos, as cidades de Sodoma e Gomorra são histórias de ficção da Bíblia, não o berço da depravação e da iniquidade.

Enfim, o pecado deste mundo é grande, porém, maior é a misericórdia de Deus. Jesus Cristo venceu o pecado e a morte e nos prometeu a ressurreição e a vida eterna e com autoridade, Ele afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. Ao discípulo Pedro, Ele disse que o perdão é infinito, cabe a cada um pedir perdão dos seus pecados a Deus.

 

Autor: Rilvan Batista de Santana

Licença: Creative Commons

 

Rilvan Santana
Enviado por Rilvan Santana em 21/04/2022
Alterado em 21/04/2022


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr