Carta para Jesus Cristo
Carta para Jesus Cristo
R. Santana
Senhor Jesus, não sou nenhum teólogo, não tenho a sabedoria dos exegetas para esmiuçar a Sua palavra, cada parábola, cada parágrafo do Seu Livro Sagrado, também para mim e para os simples seria de somenos importância, o importante, é Lhe abrir o meu coração e lavar a minha alma.
Não estou Lhe escrevendo para pedir riqueza, poder, conhecimento ou longa vida, mas, estou Lhe escrevendo para solicitar o perdão dos meus pecados, aumentar a minha fé, paz de espírito, e a sabedoria de Salomão para entender os desígnios de Deus e a coragem e a resignação de São Francisco para aceitar as atribulações dos meus últimos dias. Sei que não alcançarei a fé e a paz espiritual de São Francisco para tratar a Morte como irmã, porém, reconheço que é a única porta para chegar ao Senhor. Sei que serei atendido por Sua Misericórdia na remissão dos meus pecados e na Sua promessa de Ressurreição e Salvação, pois o Senhor empenhou a Sua palavra para aqueles que Lhe procurassem e eu creio Nela.
Não fui um jovem dissoluto e nem um adulto mau e insensível ao próximo, aos olhos do mundo, porém, valorizei mais as coisas da carne e persegui uma felicidade fútil, efêmera. Hoje, é difícil para o homem pecador separar as coisas do mundo das coisas do espírito e abençoado é aquele que antes de expelir o seu último fôlego de vida concebeu essa graça.
Cristo Jesus, eu agradeço-Lhe a oportunidade de Lhe mandar essa carta e revelar para o mundo o quão surdo fui para o Seu chamamento, dizer ao mundo que não é a dor e o sofrimento que suavizam e refrigeram a minha alma, mas é ter a certeza de que o Senhor perdoará os meus pecados e dar-me-á Sua bênção.
Do seu filho,
Renascido
Autor: Rilvan Batista de Santana
Gênero: carta-oração
2008 d.C.